Monday, February 12, 2007

Dois anos depois, Carvalhinho é Provedor das Pessoas com Deficiência

Descrição da foto: a equipa tecnica no auditório da Biblioteca Municipal


Provedoria no papel.

O passo que faltava para formalizar a Provedoria Municipal das Pessoas com Deficiência aconteceu segunda-feira com a tomada de posse de Ernesto Cavalhinho e da sua equipa, no auditório da Biblioteca Municipal.

Proporcionar uma Lousã mais acessível a todos e não só aos cidadãos com deficiência é o objectivo primeiro da provedoria, constituída não só pela figura máxima do Provedor, mas também por uma equipa formada por técnicos do Município, da ARCIL (Associação para a Recuperação dos Cidadãos Inadaptados da Lousã) e de cidadãos portadores de deficiência.

Integram o grupo a arquitecta Nélia Pereira, o engenheiro Paulo Oliveira, as assistentes sociais Ana Araújo e Fátima Gracinda e ainda três cidadãos com deficiência João Henriques, António Leonardo e José Fernandes Moreira.

Ernesto Carvalhinho, que esteve à frente da ARCIL durante 15 anos, manifestou o seu agrado pela constituição da equipa. "Espero que consigamos fazer da Lousã aquilo que todos desejamos", referiu o provedor, dois anos depois de ter sido criado o cargo. Apesar da sua ausência física - já que reside actualmente no Algarve - o provedor está convicto que essa dificuldade será ultrapassada através da criação de um sítio na Internet pelo Município da

Fonte: Jornal Trevim 08 Fevereiro 2006

No comments: