Saturday, February 24, 2007

A Provedoria investe na Acessibilidade

A Provedoria Municipal das Pessoas com Deficiência esteve presente no II Encontro da Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos, nos dias 12 e 13 de Outubro, em Aveiro. Fez-se representar pelo Provedor, José Ernesto Carvalhinho e o Eng. Paulo Carvalhinho.

A REDE tem como objectivo, construir espaços urbanos para todos, responder afirmativamente aos imperativos éticos e culturais e viver em pleno a contemporaneidade.

Pretendeu-se com este II Encontro, elaborar o ponto de situação dos municípios que se encontram em fase de avaliação das acções implementadas, perspectivando o intercâmbio de conhecimentos, técnicas e de boas práticas com as restantes autarquias que estão integradas nesta REDE.

Para além disso, a REDE assinou um protocolo de colaboração com a Design for All Foundation, sedeada em Barcelona.

Com esta nossa deslocação, pudemos aumentar os nossos conhecimentos sobre o tema da acessibilidade, no sentido de dar continuidade ao trabalho até agora desenvolvido neste âmbito. E assim, levar a cabo os objectivos inerentes ao nosso Plano de Acção e desta forma tornar a Lousã uma Vila mais acessível.

No comments: