Saturday, February 24, 2007

Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência na Lousã

Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência na Lousã
3 de Dezembro
PROGRAMA

(Com a presença da Sr.ª Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação – Dr.ª Idália Moniz)


Junta de Freguesia de Serpins
10h

- Actuação do Rancho Folclórico da ARCIL

- Assinatura de protocolo com Juntas de Freguesia da Lousã (Lousã, Serpins e Casal de Ermio) – “Praias Acessíveis, Praias para Todos”


Auditório da Biblioteca Municipal da Lousã
11h15m

- Apresentação do trabalho desenvolvido pela Provedoria (em parceria com a Câmara Municipal)
- Apresentação do Selo “Lousã Acessível”

- Apresentação “Acessibilidade e Turismo” – Câmara Municipal da Lousã

- Entrega da Revista “ Turismo e Desenvolvimento” à Sr.ª Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Dr.ª Idália Moniz, pela Dr.ª Eugénia Deville (Escola Superior de Educação de Coimbra): A Acessibilidade da Oferta Turística para pessoas portadoras de deficiência: o caso do Município da Lousã como exemplo de boas práticas.

- Apresentação do projecto de trabalho desenvolvido pela Fundosa Acessibilidad /ONCE (Espanha), no âmbito das acessibilidades.

- Assinatura de protocolos com as Juntas de Freguesia da Lousã (Lousã, Serpins, Casal de Ermio, Foz de Arouce, Gândaras e Vilarinho) - eliminação das barreiras arquitectónicas no concelho.

- Assinatura de protocolos com várias entidades envolvidas no Programa “Escola Alerta” (vertente local) – Escolas, Patrocinadores e Comunicação Social local.

- Assinatura de protocolo com o SNRIPD - Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência, visando a implementação de um SIMPD (Serviço de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência).

Este evento tem a organização da Provedoria Municipal das Pessoas com Deficiência e da Câmara Municipal da Lousã.

No comments: