Monday, January 21, 2008

Ernesto Carvalhinho reconduzido como Provedor dos Deficientes

Na sessão de apresentação do projecto”Lousã: destino turístico acessível”, tomou posse como provedor municipal o antigo presidente da Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL), José Ernesto Carvalhinho, que foi convidado para um segundo mandato de quatro anos.

«O trabalho iniciado merece uma continuação. Na Lousã a integração das pessoas com mobilidade reduzida ou incapacidade é facilitada pelo trabalho da ARCIL, pelo que o avanço nesta área no concelho se deve ao trabalho desenvolvido pela instituição», frisou o Provedor.

Como seu assessor tomou posse João Henriques, um jovem tetraplégico, que tem vindo a alertar ao longo dos tempos para as questões da acessibilidade, mantendo activo o site http://www.euroacessibilidade.com/ – por si criado.

Tomaram ainda posse os elementos do Grupo técnico de Acessibilidade, constituído por António Queirós (professor), António Leonardo (professor), António Gomes (técnico de turismo), Figueiredo Fernandes (médico), Fátima Santos da Costa (assistente social), Filipe Matos de Carvalho (técnico de turismo), João Henriques (pensionista), João Correia Ramos (jornalista), José Moreira (auxiliar de fisioterapia), Nélia Pereira (arquitecta), Paulo Oliveira (engenheiro) e Verónica Pedro (terapeuta ocupacional).

João Henriques

Tomada de posse de João Henriques como Assessor do Provedor

Fonte: Diário de Coimbra

No comments: