Monday, July 13, 2015

Seminário "Acessibilidade Sustentável na Lousã"

painel de oradores

II Encontro Nacional da Supera realizou-se no Parque Carlos Reis

O Parque Carlos Reis foi o local escolhido para a realização no passado fim-de-semana, do II Encontro Nacional da Supera- Acessibilidade Sustentável.

A Lousã cujo trabalho em prol da acessibilidade aos deficientes, já tinha sido recebido o primeiro encontro, sendo que, desta feita, foi marcado o dia 27 de Junho, para assinalar simultaneamente, o Dia Mundial da Pessoa Surdocega, no aniversário de Helen Keller (1880-1858).

Nesta realização da Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade (SUPERA), foi importante o esforço da Câmara Municipal da Lousã, através do executivo e da Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade da Lousã, assim como da ARCIL e de outras entidades e empresas locais.

Neste segundo encontro, foi escolhido como tema a Acessibilidade Sustentável, tendo contado com os contributos de oradores conceituados e referência na área da acessibilidade.

Nesta iniciativa, que se realizou durante todo o dia, na parte da manhã, participaram no primeiro painel Cláudia Ribeiro, Manuela Andrade e José Serôdio (presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

Deram contributos para o segundo painel Francisco Godinho, Paula Teles e Ana Londral, sendo que o encerramento ficou a cargo de José Ernesto Carvalhinho, que fez a apresentação do livro “ Pessoas, ideias e afetos – ARCIL- um projeto de causas”. 

Fonte: Diário de Coimbra

publico do seminario

No comments: