Wednesday, July 1, 2015

Descida de cadeira de rodas com muita animação

A 10ª. Descida da Serra da Lousã em cadeira de rodas realizou-se no dia 29 de maio e contou com cerca de 60 pessoas envolvidas. A descida que teve início na aldeia de xisto do Candal começou com alguns minutos de atraso, mas não foi isso que desmoralizou os participantes que apesar dos cerca de 12km, sempre mostraram um sorriso e boa disposição.

Entre cantorias, boa disposição e algumas “corridas” se passou um dia diferente, “só venho aqui à serra uma vez por ano, que é na descida, acho isto muito bonito” refere a participante de Vila Nova de Ceira, Clara Nunes.

Parando pelo caminho para um almoço convívio entre os participantes, a chegada foi pelas 15:00 à Praceta Sá Carneiro, onde foram entregues medalhas a todos os envolvidos.


Nesta iniciativa a ARCIL contou com a presença de várias associações como a Associação De Paralisia Cerebral De Coimbra (APCC), a Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, CERCIPOM - Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal, Santa Casa da Misericórdia da Lousã, CERCI Penela, Santa Casa da Misericórdia de Alvorge, Associação de Solidariedade Social de Lafões (ASSOL) e uma participante independente de Vila Nova de Ceira. 

Fonte: Jornal Trevim

No comments: