Thursday, October 16, 2008

Provedoria continua a sensibilizar para a acessibilidade

arouce

No passado dia 10 de Setembro, o Provedor José Ernesto Carvalhinho e alguns elementos da Provedoria, nomeadamente, o João Henriques, Assessor do Provedor e Filipe Carvalho, deslocaram-se à Junta de Freguesia de Foz de Arouce, que se encontrava em obras de remodelação, com a finalidade de testar as acessibilidades físicas.

Na presença do Presidente da Junta de Freguesia, José Padrão e do Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Dr. Fernando Carvalho, foi elogiada a intervenção e foram dadas algumas sugestões para melhorar a acessibilidade. Nomeadamente, a sinalização vertical do estacionamento misto (pessoas com deficiência, grávidas) e também se discutiu a possibilidade de rampear até à entrada da porta principal, com o mesmo material da zona envolvente, substituindo a rampa amovível que se encontrava no local. A alteração facilitaria o acesso ao Multibanco por parte das pessoas com deficiência motora. As sugestões foram bem aceites.

A Provedoria continua a cumprir o seu objectivo que é contribuir para uma melhor qualidade de vida e efectiva integração social das pessoas com deficiência/incapacidade.

Isabel Dias

No comments: