Wednesday, May 16, 2007

Turismo Acessível na RTP

entrevista para rtp

No seguimento da realização do Congresso “Turismo Acessível”, no 20 de Abril na Lousã, foi produzida uma reportagem, por parte da RTP, para o Jornal da Tarde, sobre a importância do TURISMO PARA TODOS.

Neste sentido, foi entrevistado o Prof. Leonardo, elemento do Grupo Técnico de Acessibilidades da Provedoria Municipal das Pessoas com Pessoas com Incapacidade da Lousã, para falar sobre esta temática, nomeadamente, sobre projectos de acessibilidade já iniciados na Lousã, tais como, os Miradouros, Restaurantes que incluem ementas em braille e outros que estão a iniciar, como, percursos pedestres na Serra da Lousã, Praias Fluviais acessíveis (…).

Jorge Fonseca, Director do Hotel Mélia Palácio Boutique da Lousã, mencionou a existência acessibilidades no Hotel, nomeadamente, ementas em braille, elevadores, rampas de acesso.

O Provedor Municipal das Pessoas com Incapacidade José Ernesto Carvalhinho, salientou a importância do “Turismo Acessível”, referindo que este deve ser direccionado para todas as pessoas, incluindo as pessoas com mobilidade condicionada (idosos, grávidas, pessoas obesas, pessoas com deficiência motora…).

Acrescentou ainda, que se os espaços acessíveis forem divulgados, haverá um maior número de turistas a visitar a Lousã.

No comments: