Friday, January 31, 2014

“Sexualidade e Afectos” em discussão na Lousã

provedor veradora medico e presidente


O Seminário foi iniciativa da Provedoria Municipal motivou explicações técnicas e testemunhos na primeira pessoa.

O auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro encheu, na segunda-feira, para o seminário “Sexualidade e Afectos” , temática aplicada à pessoas com deficiência.

A iniciativa foi organizada pela Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade da Lousã, cujo responsável, João Henriques, não se coibiu de dar o seu testemunho pessoal, embora resguardando a sua privacidade.

Na sessão de encerramento foi mais aberto e considerou que «falar de sexualidade nos tempos de hoje, ainda é encarado com um certo pudor, tanto pelas famílias, como pelos técnicos e profissionais de saúde» reconhecendo que « Hoje, refletimos e debatemos sobre esta temática, sexualidade e a deficiência, adquirimos conhecimentos partilhamos depoimentos, porque ao abordar este tema tornamos a Lousã uma vila mais acessível e mais inclusiva».

Uma sociedade mais inclusiva foi a ideia também deixada pelo presidente da autarquia, Luís Antunes, que reconheceu o trabalho realizado neste sentido pela Provedoria, assim como «o contributo importante deste seminário.

«Que saiamos daqui mais enriquecidos e que todos os cidadãos possam ter uma vida plena», desejou.

Fonte: Diário de Coimbra

No comments: