Friday, December 6, 2013

Rampa de acesso ao palco da secundária é símbolo de inclusão.

rampa de acesso ao palco

O Provedor João Henriques reconheceu a melhoria das acessibilidades

“Como é bom estar cá em cima” exclamou ontem o Provedor Municipal do Cidadão com Deficiência da Lousã, quando, finalmente pode subir, com a sua cadeira de rodas, ao palco polivalente da Escola Secundária da Lousã.Tal só foi possível porque, entretanto, ao fim de alguns anos, foi instalada uma rampa de acesso ao palco, ontem inaugurada para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Já antes, o professor de Físico/Química da mesma escola, José Leonardo, se havia congratulado com a melhoria de acessos que a escola tem vindo a registar, dando resposta às pessoas com mobilidade reduzida, seja definitiva ou provisoriamente. Na sua perspectiva, agora só fica a faltar um elevador de acesso á biblioteca da escola.

Na presença de uma centena de pessoas, a maior parte das quais jovens alunos do agrupamento de escolas (portadores de deficiência ou não), foi atribuído equipamento específico á ARCIL (Associação de Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã e a Liga dos Bombeiros Municipais nomeadamente, uma forra para a marquesa de banho, três pares de sapatos e botas ortopédicas, um monitor cardíaco portátil com impressora, uma maca de vácuo com bomba e uma maca ortopédica para transporte.

Este lote de ajudas técnicas foi adquirido cerca de 2.600 Euros, resultantes da recolha de quatro toneladas de tampinhas de embalagens em 2013, projeto que a docente Sandra Mónica Santos mantém na escola há cerca de sete anos apoiado pelo Ponto Verde.


Fonte: Diário as Beiras

Dr. Leandro no dia 3 de dezembro

No comments: