Friday, December 6, 2013

Pessoas com deficiência homenageadas na Lousã.

acesso ao palco

Escola Secundaria inauguração da rampa de acesso ao palco foi o mote para uma manhã festiva, no Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência.
 
A Escola Secundária da Lousã viveu ontem uma grande festa, que assinalou o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência, com uma série de actividades, de onde se destaca a inauguração da rampa de acesso ao palco do polivalente.
 
A rampa foi construída no final do ano lectivo passado, no âmbito do projecto de recolha de tampinhas, mas fazia sentido ser inaugurada num dia simbólico, como aconteceu com a presença de dezenas de alunos, muitos dos quais portadores de deficiência.
 
A autarquia fez-se representar pelos vereadores Ricardo Fernandes e Rui Lopes que cortou a fita marcando também presença o Provedor Municipal das Pessoas com Incapacidade da Lousã, João Henriques.
 
Após a inauguração da rampa, o vice-presidente do Agrupamento, José Manuel Marques, disse que a estrutura vem fazer com que se trate de “uma escola mais integradora”, salientando que “é necessário respeitar a diferença, porque todos nós somos diferentes”.
 
Nesta cerimónia participou o professor José Leonardo, que explicou estar na escola há cerca de uma década, onde, apesar de se deslocar em cadeira de rodas “ felizmente, sempre conseguiu cumprir a sua função de docência, tendo considerado que “ a rampa era necessária”, identificando porém, como carência a colmatar, a instalação de um elevador de acesso a biblioteca.
 
O Provedor Municipal, João Henriques, manifestou a sua alegria “ por estar aqui em cima”, garantido que, “esta é uma rampa de muitas que se vão fazer”.
 
Pouco depois, na EB 2,3, inauguraria uma outra, que permite às pessoas com cadeiras de rodas, ultrapassar o passeio de acesso ao estabelecimento de ensino.

 
Fonte: Diário de Coimbra


5 sentidos

No comments: