Wednesday, May 5, 2010

Festa do Livro e do Saber

lurdes

De 22 a 25 de Abril, o Parque Municipal de Exposições foi o lugar do saber no concelho da Lousã, com uma grande quantidade e diversidade de iniciativas. Exposição de livros, encontro com escritores, mostra de trabalhos das áreas de projecto da Escola Secundária, oficinas de trabalho, momentos de dança, lançamento de obras, conferências e espectáculos musicais fizeram da Festa do Livro e do Saber um encontro cultural.

Uma das convidadas, foi Lurdes Breda, que frequenta o curso de Línguas e Literaturas Modernas – Variante Estudos Portugueses, da Universidade Aberta. Escritora premiada em diversos certames literários nacionais e internacionais e, entre a edição e a co-edição, possui editadas várias obras, como “O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade” tendo como alvo preferencial o Ensino Pré-Escolar — uma vez que os conteúdos científicos explorados e a linguagem utilizada se relacionam com as devidas orientações programáticas, embora possa ser alargado aos primeiros anos do Ensino Básico do 1º Ciclo e a pessoas com necessidades educativas especiais.

Neste encontro, Provedoria Municipal fez-se representar pelo Assessor, João Henriques e por Filipa Marques, Chefe do Gabinete da Provedoria, que após algum diálogo com a escritora esta manifestou o interesse em escrever um conto sobre esta linda vila

No comments: