Tuesday, December 16, 2014

Salão Nobre dos Paços do Concelho foi o palco de reconhecimento

executivo

Atletas com deficiência homenageados

A Câmara Municipal reconheceu, no dia 3, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, o mérito dos atletas Vítor Carinhas e José Cunha, assim como ao treinador Alcindo Quaresma, pela conquista do 6.º Campeonato da Europa de Basquetebol, destinada a pessoas com deficiência, que se realizou em Itália, entre 20 a 26 outubro
.
Na semana em que se assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a autarquia por intermédio de Rui Nunes, vice-presidente, fez questão de reconhecer o mérito dos atletas e treinador lousanense. ”Apesar de realizarmos uma cerimónia simples, não queremos esquecer a prestação destas três pessoas que orgulham o concelho, o distrito e o país”, declarou. Além da homenagem, Rui Nunes não esqueceu o trabalho desenvolvido pela Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã e pelo Clube Desportivo Lousanense, que considera ser bastante importante neste sucesso.

Recorde-se que este reconhecimento surge depois da vitória “histórica” alcançada em Loano, Itália após vitória contra a França por 51-43. A seleção portuguesa de basquetebol para desportistas com deficiência voltou a conquistar um título europeu que já fugia há 15 anos, depois da sua última vitória em 1999 na cidade de Varsóvia, Polónia.  

José Cunha
“Apesar de já ter sido distinguido outras vezes, fico feliz por estar aqui de novo. Este é um prémio diferente, que me enche de orgulho.”

Vítor Carinhas
“ É uma honra ser reconhecido pela autarquia, ainda por cima porque nasci na Lousã e tenho orgulho em ser lousanense.”

Alcindo Quaresma “É importante receber este prémio. Mas, esta vitória e este reconhecimento só é possível por causa dos atletas. Se não fosse eles não estaria aqui.”

Tiago Adelino

Fonte: Jornal Trevim

No comments: