Saturday, June 16, 2007

“Escola Alerta” sensibiliza alunos

sensibiliza alunos


Realizou-se, no passado dia 25 de Maio, no auditório da Biblioteca Municipal da Lousã, uma reunião para a avaliação dos trabalhos de participação no concurso local “Escola Alerta”.

O júri local é composto por um elemento da Câmara Municipal, Carlos Baptista, pelo Provedor das Pessoas com Deficiência, José Ernesto Carvalhinho, da ARCIL, Verónica Pedro, elementos do grupo Técnico da Provedoria, José Moreira, João Henriques e Leonardo, Farmácia Serrano, Marina Leal e Livraria Magro, Carlos Magro, tiveram a função de escolher, em cada categoria, o melhor trabalho de acordo com os critérios de avaliação inerentes ao concurso nacional.

As categorias estão dividas pelo ensino pré-escolar, 1º e 2º ciclos e pelos 3º ciclos e secundário.

Os patrocinadores locais desta iniciativa são a Farmácia Serrano, Livraria Magro e Câmara Municipal da Lousã.

A entrega dos prémios aos alunos vencedores, bem como para a respectiva escola, está prevista ser até ao dia 9 de Junho.

O objectivo deste concurso é a sensibilização e mobilização dos alunos do ensino básico e secundário para as questões da deficiência de modo a que, os alunos, sob orientação dos docentes, sejam estimulados a apresentarem trabalhos específicos desta temática.

Fonte: Jornal Trevim

No comments: