Wednesday, February 18, 2015

Requalificação urbanística respeita acessibilidade

engenheiro e grupo tecnico

Lousã Autarquia requalifica a Rua Conselheiro Costa Mesquita, uma intervenção com o acompanhamento da Provedoria das Pessoas com Incapacidade.

RuaA preocupação com a mobilidade das pessoas com deficiência norteia a intervenção iniciada anteontem, na Rua Conselheiro Costa Mesquita, no centro da vila da Lousã, entre a Avenida Coelho da Gama e a Rua do Comércio, sustentando o título de município acessível, de que a Lousã se orgulha, atribuindo este tipo de galardão aos estabelecimentos comerciais que apresentam condições de acessibilidade às pessoas com menos mobilidade.

Trata-se de uma atribuição da Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade que, também agora, acompanha a realização deste intervenção de requalificação urbana. Explica a Câmara Municipal da Lousã, em comunicado, que os trabalhos vão decorrer durante cerca de 30 dias, sendo criado um passeio amplo, do lado esquerdo do sentido descendente, e um pequeno passeio no lado direito. 
Grupo Técnico e Vereador
Não se tratando de uma intervenção de grande monta, não deixa de possibilitar uma melhor mobilidade numa das artérias mais centrais, ainda que pequena, até agora desprovida de passeios. Trata-se de quase 27 mil euros, acrescidos de IVA, contem contemplando a intervenção uma solução urbanística semelhante à já utilizada na Rua Miguel Bombarda, «privilegiando a melhoria das condições de circulação pedonal, mediante a qualificação dos passeios, passadeiras e lugares de estacionamento.

Fonte: Diário de Coimbra

No comments: