Monday, November 9, 2009

35 Novos Selos ”Lousã Acessível”

Selo Lousã Acessível

O Selo “Lousã Acessível” identifica todos os estabelecimentos que recebem público que possuam condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada (pessoas com vários tipos de deficiência/incapacidade, pessoas com canadianas, mães com carros de bebés, idosos, grávidas...).

Este selo tem como objectivo incentivar todos os estabelecimentos que recebem público a criarem e/ou melhorarem as condições de acessibilidade, sinaliza os estabelecimentos que já possuem condições de acessibilidade e optimiza as condições de acesso aos estabelecimentos de forma a torná-los atractivos para todo o tipo de clientes.

Por conseguinte, a equipa da Provedoria Municipal continua a sensibilizar a comunidade para a importância da eliminação das barreiras arquitectónicas, como meio de promover uma melhoria da qualidade de vida, da população em geral, e em particular, das pessoas com mobilidade condicionada. E foi neste sentido, que foram identificados 35 novos estabelecimentos os quais reúnem as condições necessárias, prevendo-se atribuição do mesmo, no próximo dia 26 de Novembro.

No comments: