Wednesday, February 13, 2013

Mais 30 selos “Lousã Acessível”

Sr. Presidente na entrega de selos
 
Entregues a entidades comerciais, bancárias e sociais.
Cerca de 30 entidades comerciais, bancárias e sociais receberam o selo Lousã Acessível naquela que já foi a quinta cerimónia de entrega de selos, dia 25, no auditório da Biblioteca Municipal da Lousã.  Esta é uma prova que todos os lousanenses se mobilizam para ter os seus estabelecimentos acessíveis, salientou o provedor das Pessoas com Incapacidade da Lousã.
 
João Henriques destacou que, desta vez, os promotores tiveram de levar a cabo obras de vulto na suas instalações e não apenas de construir uma simples rampa. O selo permite que as pessoas que têm mobilidade reduzida, sejam elas pessoas com deficiência ou não, pessoas com canadianas, com carros de bebés, idosos, grávidas ou pessoas com volumes pesados, tenham uma sinalética que lhes indique que um determinado estabelecimento é acessível, evidenciou ainda o responsável.
 
Para o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, o selo vem acrescentar valor e prestígio aos negócios.
 
Fonte: Jornal Trevim
 
 

Saturday, February 2, 2013

Lousã torna-se “mais Acessível” passo a passo

entrga do selo "Lousã Acessível"

Selos Na entrega dos galardões que atestam a acessibilidade foi sublinhado que são cada vez mais os investimentos feitos pelos privados.
 
A Câmara da Lousã entregou ontem mais 31 selos “Lousã Acessível”, numa cerimónia realizada pelo quinto ano consecutivo, que decorreu no auditório da Biblioteca, com mensagens de esperança e confiança num concelho onde a questão da acessibilidade é levada muito a sério.

O provedor Municipal da Lousã das Pessoas com Incapacidade, João Henriques, salientou que, na «quinta edição, o selo é já um sucesso», frisando que teve já reconhecimento internacional, porque além da sua intervenção directa na melhoria da qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida, «consegue ajudar a dinamizar o comércio tradicional».

João Henriques lembrou ainda que, este ano, a autarquia deu uma ajuda, porque, «nas obras mais recentes, foram baixados os passeios», o que, por si serviu para que fossem entregues mais selos. Contudo, «verifiquei que houve investimentos privados de relevo para receber o selo, o que enriquece o galardão».
O presidente da Câmara, Luís Antunes, enalteceu o trabalho da provedoria, cujo objetivo é que «passo a passo possamos ter cada vez mais, uma Lousã mais acessível». Lembrou que, «em muitos casos, trata-se de investimentos significativos», razão pela qual agradeceu aos empresários «por tornarem mais acessíveis os seus estabelecimentos», até porque «o selo significa um acrescentar de valor ao vosso espaço comercial».

Luís Antunes, sublinhou ainda que, «são já dezenas largas de selos entregues e com mais estes 31, damos mais valor a uma terra e acessível» num esforço onde «a Câmara contribui, mas há também muito investimento privado» «juntando esforços, conseguiremos trilhar estes caminhos», com o objetivo de que, passo a passo, a Lousã, continue a dar o exemplo.
O Selo “Lousã Acessível” identifica os estabelecimentos que possuem condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, mas também pretende incentivar os espaços abertos ao público a melhorarem as suas condições e tornarem-se mais atrativos para os clientes.

Fonte: Diario de Coimbra