Sunday, August 9, 2009

Provedoria e Câmara Municipal promovem acção de formação

provedoria

A Câmara Municipal da Lousã em colaboração com a Provedoria Municipal da Lousã e com a Empresa ProAsolutions, promoveu no dia 21 de Julho de 2009, no Museu Etnográfico Louzã Henriques, uma acção de formação subordina ao tema Design For All. Teve como público-alvo engenheiros civis, arquitectos, fiscais, chefes de obras e outros profissionais com afinidades na área, contanto com cerca de 20 participantes.

A acção de formação foi proferida pelo Arq.º Rafael Gómez, tendo como objectivo sensibilizar e alertar para as questões das acessibilidades e ainda também divulgar a própria Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidades da Lousã, a sua intervenção, os seus fins e as pessoas a que se destina.

Iniciaram-se os trabalhos, em sala, com uma componente teórica seguida de uma de teor prático, já no terreno, através de uma troca de papeis, em que os próprios formando experimentavam situações de mobilidade reduzida em que se deparavam com diversos obstáculos de acessibilidade e as dificuldades em superá-los.